Tímida!
Algumas pessoas tem sérios problemas relacionados a timidez. As vezes é somente um medinho bobo, e outras vezes são casos sérios em que só com a ajuda de um profissional a pessoa conseguirá deixar mais de ser tão fechada e reclusa.
Identifique seu tipo de Timidez!
-Se você é do tipo que tem medo quando vai mudar pra uma sala nova no começo do ano escolar, ou que tem medo de se declarar para o menino que está afim, esse é um nível de timidez super básico e aceitável, qualquer pessoa tem, não precisa de um tratamento ou de uma mudança de comportamento.
-Se você fica um pouquinho nervosa na hora de sair, quando vai fazer uma ligação para alguém que não conheçe, quando vai pedir um favor a alguém ou ir na casa de algum colega com os pais deles lá não é algo que precise exatamente de uma ajuda proficcional, mas não é tão comum assim, então é preciso ficar de olho para ver se a vergonha não domina você. O recomendável é praticar essas ações que você tenha vergonha para assim erradicar o medo.
-Agora, se você é do tipo que tem vegonha de sair, de falar com as pessoas, de usar as roupas que gosta, de fazer amizades, pedir informações, estar onde muitas pessoas estão ou até mesmo fazer coisas mais simples, é melhor procurar um conselho de um psicologo. Sei que parece chato mas é a única saída para que você possa viver liberta dos medos que você tem.
Se não quiser vai precisar de muita força de vontade, praticando exatamente as ações que tem medo ou vergonha, só assim conseguirá superar isso.
Você é do tipo que gosta de se isolar? Isso não é legal!
Procurar buscar fazer amizades com pessoas do mesmo estilo que você ou pelo menos parecido com o seu, que pense pelo menos de alguma forma como você é ótimo, assim terão alguma coisa em comum.
Não é fácil, mas se você disser um ''oi, tudo bom?'' ninguém vai lhe maltrar. Daí é só puxar papo sobre determinado assunto e as coisas fluem naturalmente. Não perder o contato é essencial, por exemplo, vc sempre passa perto dessa pessoa com quem falou? acene, apenas diga um oi, assim essa pessoa entrará para o seu círculo de amizades e ficará ada dia menos difícil fazer novas amizades!
Quando se é mais nova é bem comum esse tipo de coisa acontecer, principalmente quando estamos naquela idade chamada ''pré-adolescencia'' porque é nessa fase que começam os grupinhos na escola e todo mundo quer ser aceito. Ao chegar no ensino médio essas ''panelinhas'' são destruídas por todos os integrantes estarem mais maduros e concientes do que é realmente legal ou só modinha. Então porque não formar um grupo de pessoas com seus mesmo gostos?
Se você já procurou um psicólogo, um tratamento ou coisas do tipo e não tem dado muito certo, agora só vai depender de você.
Algumas meninas treinam no espelho (isso mesmo), no espelho, como se conversassem com uma outra pessoa. Assim fica bem mais fácil saber o que falar pra alguém quando for puxar papo.
Se isolar num canto não vai fazer bem, por tanto começe leve, se for na escola, sente em cadeiras cada vez mais perto do centro da sala. Você não vai se sentir a vontade nos primeiros dias, mas é fundamental se você quer realmente mudar.
Procurar saber exatamente do que estão falando tbm é bom. Nem que seja a pior bobagem desse mundo. Você não precisa conversar sobre, muito menos fingir que gosta, só basta saber para poder dar a sua opinião se for preciso. Opinião boa ou opinião ruim!
Você tem medo de gente, e por isso não gosta nem de olhar para as pessoas?
Você é um caso bem especial. Por isso precisa de toda a ajuda possível, mas nenhum mudança é possivel se você não fizer por onde. Sempre que sentir vergonha ou medo repita pra sí mesma: ''Eu consigo''. Cerca de 87% das vezes funcionou essa tática! Quem sabe com você não funcione?
Nunca desista, tente todos os métodos possíveis. Com a idade, você vai ficando mais aberta a novas pessoas, novas rotinas... já tentou mudar de ambiente? De escola, de bairro... quem sabe assim você não se dá melhor com as pessoas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário